Casamento - O Que Ninguém Me Contou - Escrevendo meu Caminho

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Casamento - O Que Ninguém Me Contou

Casar.... Ah! Casar o sonho de toda mulher (ou da maioria), com certeza o meu sonho. 


Aquela festa linda, todas as pessoas que você ama, familiares e amigos, todos com a atenção voltada para você. Digo, a noiva é claro. E você linda e deslumbrante fazendo sua entrada triunfal... É realmente mágico! Só tem uma coisa.... Uma pequena coisinha que ninguém te fala quando você anuncia seu casamento.... Uma coisa simples que todos preferem ignorar, chamada: Dia-a-dia. Ninguém te fala as dificuldades que estão por vir.




"Casamento- O que ninguém me Contou" é uma pequena história que mostra os dois lados do casamento, avaliando as partes boas e as partes ruins. Aqui temos intercaladas a visão feminina e a masculina de todo esse processo. As dificuldades e o que cada um precisa mudar depois da decisão de trocar o estado civil. Tudo isso descrito de forma leve, divertida e romântica. 


Casamento - O Que Ninguém Me Contou

A Mulher

     Desde pequena, meu sonho sempre foi me casar. Entrar numa igreja de arquitetura clássica completamente decorada com rosas vermelhas e uma iluminação romântica sublime. Na plateia minha mãe e meu pai orgulhosos da filha querida, minha primas verdes de inveja, os outros familiares olhando com admiração para mim. Minhas amigas lá na frente da igreja vestidas com um belíssimo vestido longo coral, ao lado os padrinhos devidamente trajados com smokings. Minha adorável sobrinha vestida como um anjo trazendo a aliança. E o mais importante, claro, eu entrando com meu majestoso, grandioso, deslumbrante vestido branco no melhor estilo princesa. Tudo bem, algumas pessoas acham ultrapassado esse modelo, mas é o meu sonho! Meu penteado perfeito e minha maquiagem angelical, parando a todo momento para as fotos e a filmagem. E foi bem assim que aconteceu…. Eu só esqueci de pensar em uma coisa: O noivo. 
   
     Não... Não é bem assim, eu me casei por amor sim. Casei com um homem maravilhoso, repleto das qualidades que sempre procurei em alguém. Ele fez o pedido de forma inesquecível, estava lindo no dia do casamento e nossa lua de mel foi perfeita. Era tudo um sonho! Até... A segunda-feira da primeira semana de casados. Não foi algo que eu percebi na primeira hora da manhã, essa descoberta foi gradativa.
   
      Nós tínhamos chegado da nossa viagem de lua de mel no dia anterior, e aquela foi a primeira vez que acordamos em nossa casa. Eu acordei feliz, ele tinha sido extremamente gentil desde que nos casamos, estava sendo super carinhoso e eu estava extasiada por ser tratada como uma rainha. Ele fez o primeiro café da manhã, enquanto eu me arrumava. 

- Minha esposa linda - Ele disse com a bandeja na mão entrando no quarto- Você está deslumbrante! Sente-se, veja se o café está gostoso. 

Eu me sentei e comecei a comer, estava realmente bom. 

- Está ótimo amor! - Respondi com um sorriso no rosto.

- Que bom que gostou. Eu estou louco pra provar a sua comida. O que você está pensando em fazer para o nosso almoço?

     Almoço? E foi assim que tudo começou a desmoronar... Conforme o tempo foi passando, eu comecei a perceber que ele esperava que eu fizesse almoços, jantares, cafés-da-manhã, limpasse a casa, passasse suas roupas, lavasse a louça (Que caramba! Se multiplica a todo momento), ainda trabalhasse no meu emprego e lhe desse atenção. Como eu faria isso? Ninguém me contou que eu precisava saber fazer tudo isso antes de me casar. Ninguém me contou que eu perderia parte da minha liberdade, não poderia sair com minhas amigas a hora que quisesse, ninguém me contou que eu perderia parte do meu tempo fazendo trabalhos que eu não queria fazer, ninguém me contou que eu teria que aprender a cozinhar... Ninguém me contou como é ser esposa.

     Nós contratamos uma diarista para fazer uma faxina uma vez por semana, mas ainda sim, eu tenho muito trabalho. Sempre tem roupa jogada e louça pra lavar. E eu tive que aprender a fazer comida, porque não dá pra bancar comprar comida todo dia e não gosto dessas comidas pré-cozidas do super mercado. Alguma coisa que facilite, eu compro é claro. Mas tem muita coisa que prefiro eu mesma fazer. Até que gostei de aprender a cozinhar, gosto de fazer coisas diferentes... É um desafio. Sempre adorei desafios. O problema é que tem hora que é um saco ter que ir pra cozinha. O fato de ser todo dia é que torna a tarefa cansativa. Ainda estou aprendendo a lavar roupa e passar. É muito trabalho para uma pessoa só. E desse trabalho ninguém te fala.
   
     Como se não fosse excruciante tudo isso, ainda tem o fato de que todo o ar de príncipe encantado se perde em algum lugar entre a bagunça que eles fazem e a injustiça que é a vida deles só ter melhorado enquanto a nossa sofre essa mudança drástica. Veja bem, eles continuam tendo comida sem precisar preparar, continuam usando as roupas sem precisar lavar, sujam pratos e copos e não estão nem aí pra lavá-los, e além de tudo isso ainda possuem hobbies irritantes, como assistir esportes e jogar vídeo-games. Sim, eles que deveriam nos adorar e ficar nos fazendo companhia em todos os momentos, preferem ficar jogando no computador ao invés de nos dar um pouco de atenção.

     Faz um mês que me casei e já estou cansada e estressada. Tá... Do jeito que falei até agora parece que não há nada de bom no casamento afinal.... Não é exatamente assim, é muito bom estar sempre perto dele e receber seu carinho e amor. Ele tem sido extremamente fofo ao me acordar pela manhã com um monte de beijinhos, me sinto uma rainha quando ele me diz que sou a mulher mais linda que já viu, apesar de eu estar toda descabelada. E quando ele me beija apaixonadamente apesar de eu não ter escovado os dentes ainda, me sinto muito amada. E essa é a melhor sensação do mundo. Tenho que lhe dar crédito também por me trazer o café da manhã na cama aos sábados. E lavar a louça quando vê que eu estou realmente casada, apesar de ele não fazer como deveria (ele deixa a pia toda molhada), mostra boa vontade em ajudar.

      Eu ainda o amo e acabei me tornando mais ciumenta, agora que me sinto dona dele. Afinal tem uma aliança em seu dedo que comprova isso. Sinto ciúmes apenas de ouvir falar em suas antigas namoradas. Não que ele fale direto, mas as vezes, ele solta um comentário sobre algum lugar que ele foi, e eu sei que eu não fui, então ele acaba tocando no assunto. Mas nunca o prolonga, nem me diz o nome da dita cuja.

     Ter uma marido tem seu lado bom, estar sempre com quem se ama e assistir um filme agarradinho no friozinho com seu amado é maravilhoso, o problema são as tarefas diárias que vêm junto. 

*** 

O Marido 

     Eu me casei. E sou obrigado a ouvir piadas sem graça todos os dias por causa disso. 

     "Você está amarrado agora, camarada. Você assinou sua sentença de morte quando se casou" 

   "Confie em mim, meu amigo, você está ferrado. No começo elas são adoráveis, mas depois... A megera dentro delas se revela." 

     "A parte boa é sexo todo dia, ou quase todo dia... tá aguentando? Tem que ter disposição pra dar conta daquele mulherão que tu laçou, meu brou!" 

     Eu não tinha um sonho ou qualquer interesse em casamento antes de conhecê-la. Sim, eu pretendia algum dia formar uma família, ir morar numa casa confortável com minha esposa e nossos filhos, afinal isso é felicidade, não? Eu podia não ter certeza da resposta dessa pergunta, mas agora tenho. Com certeza minha felicidade é estar ao lado dela. 

       Faz um mês que nos casamos e não me arrependo nem por um segundo. Ela tem sido maravilhosa, carinhosa e ótima esposa. Mantém a casa arrumada e aconchegante sempre, faz uma comida deliciosa e cuida com carinho das minhas roupas, me arruma quando vou sair e sempre me manda fazer a barba. Me sinto amado e cuidado. Sempre quero voltar pra casa o mais rápido possível pra ver minha linda, ela é encantadora. 

        Claro, todos tem defeitos, as vezes ela fica estressada e com uma expressão de poucos amigos no rosto, eu tento me aproximar e ela não me dá espaço. Eu geralmente, me afasto e espero pra ver se ela volta ao normal. Eu nunca entendo se eu fiz algo errado ou se ela só está de mal humor. Quando pergunto, ela simplesmente diz: "Você sabe muito bem". E eu fico pensando: "Sei o que?", mas não pergunto mais. Uma vez, no início, tentei perguntar e ela me fulminou com o olhar e saiu do quarto. 

     Às vezes, ela é meio histérica também, quando estou jogando no pc, ela começa a jogar piadinha irônicas que destroem o meu humor. "Você só joga isso. Só sabe atirar na cabeça das pessoas." "Você não cansa de ver esses bonecos sagrando e morrendo?" "Você queria se casar ou jogar vídeo games?". Ok eu sei, as vezes eu me distraio e jogo por um tempo longo... Eu estou resolvendo isso. Mas eu não entendo, antes de casar, ela sempre disse que precisava do seu tempo, um tempo pra ela, pra ler, pra se arrumar, pra fazer o que ela gostava... Então, eu gosto de jogar vídeo games, acho que ela devia respeitar isso e aproveitar e fazer o que ela gosta quando eu tiver fazendo isso. Não dá pra entender as mulheres, se eu ficasse com ela o tempo todo, estaria sendo grudento, se dou espaço e fico fazendo outras coisas, não estou lhe dando atenção. 

     Outra coisa que não entendo é quando ela faz uma pergunta e logo depois fecha a cara, eu não sei... Era pra eu responder ou não? Outro dia eu disse que tinha ido em uma casa de show que vimos num outdoor e ela disse: 

- Eu nunca fui. Você foi sozinho? 

- Não. - eu respondi. Não queria mentir, mas também não queria dizer que fui com uma antiga namorada.

 - Ah... - ela disse. Por alguns segundos ficou em silêncio. - E ela era bonita?

- Quem? 

- A mulher que você levou lá? Aproveitaram bastante? - Perguntou com o olhar zangado que eu conhecia muito bem. Eu fiquei sem saber o que responder... 

- Eu... Foi só uma antiga namorada. Nada demais. - Tentei, mas não funcionou. 

       Ela ficou calada até chegarmos em casa, eu tentei puxar assunto, mas ela não correspondeu. Então, resolvi jogar um pouco e ela ficou ainda mais irritada. Mas eu só fui jogar porque ela não parecia querer ficar comigo naquele momento. O que eu deveria fazer? Ninguém nunca me disse o que fazer nessa situação. 

      Ela parece ficar nervosa também quando eu saio com uns amigos, eu não entendo isso, quando ela sai com as amigas, eu não ligo. Gosto das amigas dela, e gosto de vê-la feliz com elas. Eu e meus amigos não fazemos nada demais, eles são todos comprometidos, alguns casados até, e nós só vamos jogar uma bolinha, nada demais. Não há motivo para ela ficar com ciúmes ou pensando besteira. 

      Não que esteja sendo fácil fugir da tentação. Parece que agora que me casei é que as outras mulheres passaram a me enxergar. É cada investida que estou tendo que me esquivar no ônibus, no trabalho e até de primas minhas. As do ônibus são atiradas mesmo, outro dia levantei para uma senhora sentar e algumas mulheres já foram logo dizendo: 

- Que cavalheiro e ainda um pedaço de mal caminho! - Os olhares fugazes e o sorriso malandro no rosto. 

Outra que estava do meu lado puxou assunto. 

- Essas mulheres estão tão atiradas. Até parece que um cavalheiro como você daria bola pra elas se jogando desse jeito. Eu sorri sem saber o que dizer. 

- Não precisa ficar encabulado. Eu entendo, você é casado, não é? Eu também sou.... Sei pelo que está passando. Eu amo meu marido, mas as vezes gosto de conhecer outras pessoas, sair um pouco da rotina... Acho que faz bem pro casamento, nenhum casamento fica de pé sem isso. - Eu... Eu estou bem com minha esposa, não preciso disso. - Tentei responder sério sem olhar para ela. 

- Bem... Todos precisam, meu belo cavalheiro. Você é muito gentil e fofo. - Ela tirou uma caneta do bolso, pegou minha mão e começou a escrever, fiquei sem graça de puxa-la de volta. - É o meu número, me liga qualquer dia desses.... Não é nada demais se ela não ficar sabendo, é uma forma de manter seu casamento sempre feliz, acredite em mim. 

       Ela simplesmente disse isso e desceu no próximo ponto, e vou te contar a mulher era linda... Mas eu tive que invocar todo o meu amor pela minha esposa e apagar aquele número da minha mão. O pior é que por algum tempo ainda ficou gravado na minha cabeça, mas eu resisti. Resisti mesmo quando minha esposa começou a ficar estressada e me privar de sua companhia na cama. Mesmo num dia que eu estava sentindo meus hormônios a flor da pele, eu rejeitei um convite despretensioso de tomar um café com uma amiga do trabalho. Ninguém me disse que eu teria que resistir a tantas investidas. 

       Eu sei que preciso melhorar como marido, sei que tenho que ajudar mais... Eu tento, as vezes lavo a louça e guardo, outro dia lavei o banheiro... Mas a verdade, é que eu nunca aprendi nada disso. Eu nunca precisei, minha mãe sempre fez tudo e nunca parou pra me ensinar essas coisas, claro, que eu não procurei aprender também. Mas agora eu vou, porque acho que minha esposa tem ficado muito cansada, e não quero isso. Ela tem sido tão boa pra mim, quero ser um bom marido pra ela também. Vou maneirar no vídeo game, mas não vou deixar de jogar, eu gosto e acho que devemos respeitar o gosto de cada um. Vamos fazer mais passeios também, acho que estamos entrando numa rotina cansativa pros dois, é bom espairecer um pouco. Ninguém me disse que ter uma esposa, era também ter dor de cabeça... Ninguém nunca me disse que eu teria que pensar em como agir pra não irritá-la, que teria que resistir a tantas cantadas, que eu teria que aprender a fazer tarefas em casa, apesar do cansaço do trabalho, que teria que abrir mão de alguns hobbies, e abrir mão de parte da minha liberdade. E principalmente, ninguém nunca me disse que eu teria que entender a linguagem feminina... Ainda estou tentando aprender. 

*** 

A Mulher 

       Eu resolvi conversar com ele, o único problema é que a conversa se tornou uma discussão. Às vezes é difícil expor seu ponto de vista sem agredir o outro. Tudo bem, pode ser que eu não tenha começado da melhor forma também. 

- Eu estou cansada disso! - Disparei olhando pra ele que estava de frente para o computador. - Cansada de que meu amor? - Ele perguntou ainda sem me olhar. 

- Não venha me chamar de histérica porque senão a coisa vai ficar feia. - Alertei já bastante alterada. Aquilo fez o meu sangue ferver. - Será que dá pra você olhar pra mim enquanto falo! - gritei. 

- Tudo bem. - ele pausou o jogo. - Se puder não gritar será mais fácil conversarmos. - Eu não te chamei de histérica... Você coloca palavras na minha boca. - Está me chamando de mentirosa? 

- Não vai começar a implicar com meu jogo de novo, vai? - Agora ele parecia irritado também. 

- Amor... Não vamos por esse caminho. Vamos conversar, diga o que você ia falar. 

- Eu não aguento mais lavar, passar e cozinhar enquanto você fica ai jogando esse joguinho infantil. - Esbravejei estressada. 

- O problema não é esse maldito jogo idiota. O problema é que você tá vivendo uma vida de solteiro sendo que está casado. Enquanto eu tenho um monte de coisas novas pra fazer, você continua vivendo da mesma forma.... Ou melhor, vivendo ainda melhor que antes, já que tem uma mulher pra te dar atenção todas as noites e dias também. Foi um ótimo negócio se casar, né? 

- Não seja injusta. Você sabe muito bem que me casei com você por amor e não porque teria vantagens! Você me ofende com essa insinuação. 

- Se fosse assim, se você me amasse de verdade, não passaria o dia inteiro nesse computador e seria um pouco mais prestativo com as tarefas da casa. 

- Você está exagerando, eu não passo o dia inteiro no computador! Essa sua implicância com o que gosto de fazer está passando dos limites! Eu não implico com os seu livros, pelo contrário, acho que é um ótimo hobby pra você. 

- Mas o meu hobby é inteligente e educativo, enquanto você fica controlando uns bonequinhos pra bater um no outro. 

- Não seja ignorante! Não fale do que você não conhece. Não implique com meu jogos, eles são educativos também, existe toda uma história por trás. Não é só porque você não gosta que é ruim!

-Eu só sei que eu estou cansada. Estou cansada de você, cansada dessa casa, cansada de tudo! - Gritei na cara dele. 

- E você acha que pra mim é fácil? Eu também estou cansado de você jogando piadinhas sobre o que gosto de fazer e irritada do nada. Não consigo te entender. Achei que as coisas seriam mais fáceis. 

- É, mas não são... - Fiquei em silêncio por um momento, pensando. - Talvez... Talvez não devêssemos ter começado isso em primeiro lugar. Seria melhor se apenas tivéssemos permanecido com os nosso pais. - Finalizei lentamente.

Ele me olhou irritado.

- É isso que você quer? Você é uma menininha mimada mesmo? Só sabe reclamar e gritar na minha cabeça. Vai! Volta logo para casa do papai.

 - Idiota. - Gritei e sai do quarto, batendo a porta. 

    Entrei no banheiro chorando copiosamente. Será que tinha sido um erro me casar? Talvez eu devesse ter ficado solteira para sempre. Era tão bom estar na casa dos meus pais, no conforto do meu lar sendo tratada com amor e sendo completamente livre para fazer o que eu quisesse. Eu sabia que o amava, mas agora ele estava ficando tão idiota. E se eu tivesse sido enganada? E se ele ainda fosse apenas um estúpido adolescente na época da puberdade? Lavei o rosto de fui para a sala, não queria ficar perto dele naquele momento. Ainda dava tempo de arrumar minhas coisas e ir dormir na minha mãe. Eu deveria fazer isso... Eu iria fazer isso. 

*** 








Nenhum comentário:

@way2themes